Comprometimento com o Desenvolvimento da Educação através da Dança
div.png

 

As atividades oferecidas auxiliam no crescimento, pois os exercícios de dança e impacto estimulam a absorção de cálcio, melhoram a postura, fortalecendo os músculos das costas e abdomem.

 

Além de a dança ser um excelente exercício de musculação e cardio respiratório, ela incentiva a socialização e a formação de novas e duradouras amizades, reduzem a timidez e aumentam a autoconfiaça e a desenvoltura, devido às apresentações pessoais e coletivas.

 

E, por último, e não menos importante, a dança, com o seu lado artístico bem trabalhado, desenvolve pessoas mais criativas, sensíveis e humanas.

 

Se você procura um local para entrar em equilíbrio com sua mente e seu corpo, a Escola de Ballet Nayana Rick é o lugar certo. Aqui, você pratica atividades de dança e treinamento funcional. Com certeza, uma dessas práticas terá a sua cara, o seu jeito. Aqui, você é orientado de acordo com seus objetivos sendo todos os nossos colaboradores voltados ao seu sucesso.

 

Participamos dos Eventos de Dança mais nomeados em todo o País, que tal fazer parte de nossa equipe?

Clique, conheça nosso espaço e agende já sua aula experimental!!!

aspas.png

Natural de Belo Horizonte - MG, formada em Jornalismo, Nayana Bichara Rick iniciou seus estudos de Ballet Clássico aos quatro anos de idade e, em 1994, se formou pela Royal Academy Of Dancing. Em 1996, já com doze anos, ingressou como estagiária na Cia de Dança Sesiminas, obtendo como maîtres o cubanco Pablo Moret e Cristina Helena, foi, então, efetivada em 1998, ocupando o cargo de Primeira Solista até o ano de 2013.

Fez cursos ministrados por professores renomados, como a russa Maria Vakhusheva e a inglesa Ingrid Nimchová, e outros como, Silvana Frazoi, Toshie Kobayashi, Sérgio Lobato do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Carlos Santos, Maria Angélica Fiorani, Wanderley Lopes (primeiro bailarino do Teatro Guairá de Curitiba), etc.

 

Dentre os diversos papéis interpretados destacam-se: "Kitri", em 1998, na montagem realizada do Ballet Don Quixote, juntamente com Everson Botelho, como Basílio; "Princesa Aurora", em 2001, na montagem de A Bela Adormecida; "Swanilda", em 2004, na montagem do Ballet Coppélia (o primeiro Ballet Moderno); "Caminhos do Amor", montagem realizada por Carlos Santos; e "Clara", em O Quebra Nozes, entre 2009 e 2012.

 

Principais prêmios conquistados:

  • 1995 - Foi agraciada com o Prêmio de Menção Honrosa, aos 11 anos, no Festival Danza Del MERCOSUL, realizado na cidade de Buenos Aires - Argentina;
  • 1998 - Conquistou o Prêmio de Melhor Intérprete no 4º Concurso SESI Capézio;
  • 2000 - Conquistou a Primeira Colocação no 6º Concurso SESI Capézio e XIX Festival Nacional de Dança (CBDD);
  • 2002 - Juntamente com a Cia de Dança Sesiminas, foi convidada a abrir o 20º Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina - Brasil;
  • 2004 - Conquistou, novamente, Primeira Colocação no Concurso CBDD Capézio, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil.
photo.jpg

E, atualmente, sua maior conquista profissional é manter seu sonho vivo, iniciado em 2013, ao fundar a Escola de Ballet Nayana Rick, na qual atua como diretora, coordenadora, coreógrafa e ensaiadora, oferecendo serviços de qualidade em conjunto com sua equipe de profissionais altamente competentes.

aspas.png

Ballet Nayana Rick - O Amor em cada Passo

 

Venha nos conhecer!

Avendida do Contorno, 6475 - 4º Andar

Savassi, Belo Horizonte / MG - 30110-039

Entre em Contato

 

(31) 4104-3396 / 99829-8260

 

recepcao@balletnayanarick.com.br

 nayana@balletnayanarick.com.br